SLIDER-BOLONHA—bbg
Bologna restaurante

Rotisserie

Bolonha reabre em São Paulo e traz de volta a memória
culinária da capital paulistana dos anos 40.

A tradicionalíssima Bologna reinaugura em São Paulo e traz de volta as receitas especiais que muitos apreciaram no decorrer do século passado, preservando a culinária paulistana, ao mesmo tempo em que coloca no cardápio, pratos mais novos, apreciados por clientes de todas as idades. E, para tanto, manteve no quadro de funcionários 28 dos 30 que já trabalhavam no restaurante e rotisserie há mais de 25 anos.

foto-chamada-pagina

Com decoração que remete aos anos 50, mas com todos os recursos que os dias atuais pedem, foi reinaugurada há três meses, o tradicionalíssimo Bologna, uma rotisserie que marcou a história de São Paulo, através de receitas que ficaram na memória gustativa de clientes de várias idades e, que, atualmente, se tornou um restaurante intimista. “Mantivemos no cardápio as receitas que os paulistanos saborearam durante décadas e levaram para suas casas como parte da refeição do final de semana, ou deram o toque final em suas casas. Assim, entre os salgados, preservamos as delícias como o Camarão Empanado¸ as Coxinhas de Frango e Coxinha de Frango com Catupiry, as Empadas de Camarão, Palmito e Frango.

O cardápio da rotisserie pode ser degustado pelos frequentadores novos – e antigos – — do Bologna. A casa, hoje, conta com 400 metros quadrados de restaurante, com capacidade para 120 pessoas, que podem escolher entre tradicionais mesinhas e mesas com bancos altos como havia na época da sua inauguração há 80 anos atrás.

Para tanto, a casa passou por uma reforma completa que durou um ano inteiro e teve suas cozinhas totalmente remodeladas para que todas as iguarias que são feitas na casa não tenham seus sabores misturados. “São sete cozinhas independentes onde nossos funcionários preparam as receitas tradicionais e as novas, em setores totalmente independentes um do outro. E, para tanto, reformamos, inclusive a parte elétrica, além de reformarmos os equipamentos antigos, modificando-os como pede a legislação atual para que haja um resgate total da memória do Bologna”, explicou Wagner Ferreira, outro sócio que acompanhou todo o trabalho realizado durante um ano inteiro a portas fechadas.

Cozinhas para preparo de cada receita

Atualmente, o Bologna é dividido em restaurante, espaço de iguarias, sanduícheria, sorveteria, panificadora, rotisserie, padaria e balcão de salgados. “Temos sete cozinhas para que todas as receitas fiquem saborosas. A cozinha do restaurante prepara os pratos do cardápio para quem vêm saborear nossas saladas, frangos, filés, peixes, massas, entre outros. A cozinha da rotisserie é responsável pelo preparo dos pratos que estão à venda no balcão da rotisserie e das encomendas que podem ser feitas por telefone ou pelo site. Temos a cozinha que prepara os salgados, a que prepara os sanduíches, uma pastisseria onde são feitas as massas que vendemos – o gnocchi, a lasanha e o parpadelle são nossos carros-chefe –, a cozinha que prepara os doces que estão à venda, entre eles, a tradicional Cassata Napolitana e a da sorveteria, responsável pelos mais de 40 sabores que servimos diariamente”, continua Gleusa.

Funcionários com mais de 40 anos de casa

Para manter as receitas como no início do Bologna, os seis proprietários tomaram uma decisão diferenciada dos novos restaurantes que abrem sempre em São Paulo. Mantiveram no seu quadro de funcionários, 28 dos 30 funcionários que trabalhavam na casa há mais de 30 anos.

Bologna Restaurante e Rotisserie fica na Rua Augusta, 493, telefone 3256.1108 , Centro e funciona diariamente. De segunda a domingo, abre às 6. e fecha 22.00 hrs . Aceita todos os cartões de crédito, ticket refeição e tem convenio com estacionamento ao lado. Tem buffet de sopas a partir das 17 horas e, à noite, além das sopas, serve uma linha deliciosa de sanduiches, salgados e pratos rapidos. Acesso para deficientes físicos. Site www.rotisseriebologna.com.br.

Show Buttons
Hide Buttons